Positividade faz mal à saúde dos outros

Never late to remember. If you want the english or norwegian version, click here 🙂

Outra parte do meu diário da cegueira. Voltei a ter a necessidade de escrever sobre mim, algo que não fazia por algum tempo. Não me importo se estão lendo ou não; minha terapia é essa: escrever.

Tenho me mantido firme e positiva há 21 dias. Brinco, faço piadas sobre mim mesma, e me deixo levar. Hoje pela manhã, pela primeira vez me senti muito mal. Senti a necessidade de ter pena de mim. A mesma pena que eu me recusei a aceitar quando veio dos outros. A tal da “dó”. Do ouvir “tadinha dela”. Ouvir isso esses últimos dias me doeu. Ouvi boas piadas, que me fizeram gargalhar: convites pra assistir a filmes 3D, uma conhecida que tem mais de 20 graus de miopia disse: “E pensavam que eu era cega” – depois de eu colocar os seus óculos e ver que era em vão. O sorriso que saia largado veio amarelo e sem graça, afinal, é verdade: coitada dela, tá cega.

A gota d’água, veio no caminho pro aeroporto. Dislexia e cegueira definitivamente não caminham juntas. Espero que não sejam inimigas. Carregar a mala, descer e subir escadas e tentar achar o voo no monitor de 40″ virou missão de risco. Ah, e a bendita falta de profundidade? Piso baixo, tento pegar as coisas achando que tá perto… Maldita cegueira! Como me readaptar? E daqui pra frente? E as dores constantes durante a noite? E as 16 pílulas, 3 colírios, quando isso vai acabar?

Confesso que não aguento mais. As idas ao hospital, os remédios, a falta de apetite, o peso perdido, tudo isso tá no meu limite. O estresse, a raiva, entalados, por um fio de serem extravasados.

Chorei um dia. E agora, quando o avião decolou. Percebi que não dá pra ser positiva o tempo todo. Tentei ao máximo segurar a bola. Mas o fato das pessoas se assustarem com a minha positividade me desanimou. Por que não aceitar o fato de que sim, dá pra levar a vida numa boa, mesmo com tantos percalços e problemas? Outra: por que ainda se preocupar tanto com o problema do outro, quando só um abraço/ mensagem resolveria?

Depois do meu primeiro desabafo recebi tantas mensagens confortantes que eu era só sorrisos. A minha positividade fez mal a tanta gente que depois de longos e felizes 21 dias, o período tenebroso parece que chegou pra mim.

img_4248

Anúncios

Um comentário sobre “Positividade faz mal à saúde dos outros

  1. Acho que estou um pouco desatualizado! Espero que possamos nos falar um pouquinho no skype qualquer dia desses, e que tudo se reorganize rapidamente no que vc anda vivendo! Pelo texto nao consegui saber da gravidade e o que exatamente está acontecendo, mas espero que tudo melhore logo! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s