A Noruega na TV

Minha dica para saber/conhecer um pouco sobre a Noruega é ver os vídeos abaixos e fuçar no google. Tenho visto muitos bons comerciais e séries e resolvi compartilhar. De algum modo eles mostram algo interessante sobre a Noruega e que, sem dúvidas vai te ajudar a enxergar um país que vai além do salmão fabuloso  dos índices de desenvolvimento…

Antes de visitar a Noruega a primeira coisa que vinha a minha cabeça era “Vikings”. Os vikings eram descritos como guerreiros piratas nórdicos que viajavam em seus barcos com o intuito de explorar e descobrir novas terras. O povo normalmente chamado de viking era composto de vários grupos diferentes, incluindo dinamarqueses, suecos e noruegueses, que também eram divididos em reinos menores. Morrer em uma batalha era a glória. Ser viking era bem como uma profissão: lutar, ganhar e levar os bens para casa ouro, prata, bem como descobrir e invadir novos territórios.

Ano passado descobrimos o seriado Vikings, que passa no History Channel. A série é muito bem produzida, está na segunda temporada. Acredito que seja filmada no Canadá: muito verde, montanhas e lagos. Imagens de tirar o fôlego. O seriado mostra um pouco dos costumes Viking: sobre como eles honravam aos Deuses e etc. A peça chave é Ragnar Lodbrok (em nórdico antigo: Ragnarr Loðbrók) um rei semi-lendário da Suécia e Dinamarca que reinou durante os séculos VIII e IX.

 

Tenho assistido muito à TV, principalmente para afinar o ouvido. Uma propaganda que me chamou atenção foi da Widerøe, cia áerea que faz alguns trechos na Noruega. A propaganda é super fofa. Basicamente o neto pede para o avô fazer a mágica que ele sempre faz. Ao final, a surpresa que o garoto espera. Super lindo!

 

 

Outra dica de seriado é Lilyhammer, cidade norueguesa que já foi palco das Olimpíadas de inverno e que hoje é lembrada por ter recebido na ficção o gangster vivido por Steven Van Zandt, que escolhe a cidade para começar uma vida “longe do crime”.

A série é produzida pelo Netflix e coproduzida pela NRK, canal de TV estatal.

 

 

Para finalizar a lista, este comercial é um que quando eu vejo eu sempre gargalho.

É ridículo, mas é engraçado hahaha

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s