Mini cruzeiro de Oslo para Copenhagen

Assunto antigo, #flashbacksaturday, mas fica a dica para quem vai a Copenhagen ou quer ir!

Para comemorar o meu aniversário em julho, Tomas me presenteou com um mini cruzeiro para Dinamarca. Eu já havia ido à Cph 3 anos atrás sozinha, para visitar um amigo. Fiquei 5 dias e sempre comentei com o Tomas a minha vontade de voltar.

Mini cruises são bem populares aqui na Noruega. Os mais jovens viajam para beber durante o trajeto e aproveitar as opções de lazer; as famílias embarcam com seus carros para longas viagens pela Europa, começando por Copenhagen. Viajamos pela empresa DFDS, que é a única que sai de Oslo com destino a Cph.

Embarcamos, nos acomodamos em uma cabine bem bacana com cama de casal (sempre imaginei cabines com aquelas beliches), um banheiro e frigobar. Sempre pensei que fosse pequeno, mas achei o quarto bem grandinho. Eram 4 restaurantes, Tomas fez a reserva prévia e ganhou um descontão. Na foto abaixo, nós dois sendo chiques no restaurante chique, comemorando meus 15 anos de vida feliz!

IMG_6166

Em Copenhagen fomos ao Parque Tivoli e por conta do pouco tempo fomos bater perna e comer. Pra quem tem pouco tempo na cidade como nós tivemos – 8 horas – pode colocar na listinha a visita e almoço no Nyhavn: antigo berço de bordeis e prostíbulos, que hoje abriga  bares, cafés e restaurantes na cidade. Parada obrigatória! Não se esqueça de tomar um sorvete!

Copyright TOmas FErox

Eu estava louca com uns chaveiros Lego e fomos até a loja no centro da cidade comprar. Parada obrigatória para quem gosta de Lego: pecinhas, souvenirs, roupas e tudo o possível em Lego.

A empresa Canal Tours Copenhagen oferece um “Grand Tour”  pelo porto de  Inderhavnen passando por alguns marcos importantes da cidade, como a Pequena Sereia, famosa estátua de bronze  junto à  Langelinie em Osterbro. Se você conhece alguém que foi a Cph, certamente essa pessoa tem uma ou duas foto lá.

IMG_6154

Se você tiver mais tempo em Copenhagen sugiro assistir a troca da guarda da família Real, visitar a fábrica da Carlsberg, ir ao Museu de Arte Moderna e visitar os Jardins do Rei. Claro que existem mil coisas a se fazer, mas isso é o que eu fiz e gostei. A cidade é tranquila, mas as bicicletas me assustaram. Só perde em números, ao meu ver, para Amsterdam. Senhor, quase me atropelaram umas 20 vezes.

Ah, o preço! Como fomos em julho, alta temporada, foi um pouco mais alto, também pelo fato do Tomas ter comprado uma cabine melhor. Cerca de 600 reais, fora comida e bebida. Fiz uma pesquisa e agora os preços vão de 70-110 reais para a cabine simples e 250 para a igual viajamos. Classe A, com varanda privativa eu não faço ideia. Enfim, o preço é praticamente o valor do ticket áereo e vale a pena pela experiência, porque eu não voltaria a andar de barquinho navio.

Prós: Vista dos Fjords, Tax free, Compras em geral (lembrando dos preços daqui em Oslo), Restaurantes a bordo e claro, Copenhagen.

Contras: Pra quem não gosta de barcos, como eu, é ruim. Mesmo com mil comprimidos passei muito mal, mesmo depois de estar em terra firme. Nunca balancei tanto na vida.

Anúncios

Um comentário sobre “Mini cruzeiro de Oslo para Copenhagen

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s