Trade Day na Mesh

No sábado eu e tomas fomos até a Mesh dar um oi pra Kriszti, que estava ajudando no bazar da Fretex em parceria com o Yelp NorwayYelp ♥ DagensOutfit // Trade Day Oslo.

O que é a Fretex?

Do site: “Fretex é a maior cadeia e uma parte importante do Exército da Salvação na Noruega. A primeira loja abriu em Oslo em 1905 sob o nome de Elevator. Desde aquele tempo ele tem para dar às pessoas razões para acreditar no futuro estava no centro. Hoje nós somos. 2.000 pessoas que diariamente têm o nosso trabalho em lojas de caridade, dos quais cerca de 1.600 candidatos a emprego estão participando de vários programas de reabilitação.”.

Em suma: A Fretex arrecada calçados, roupas e afins e revende/doa em lojas próprias em toda a Noruega. Claro, o dinheiro vai pra caridade.  Existem pontos de arrecadação por toda a cidade, inclusive um na minha rua: para calçados e roupas e o outro para garrafas pet (já falei que aqui eles pagam para devolver garrafas/latinhas). Eu levei um tênis que a minha mãe esqueceu aqui (doei muita coisa antes de me mudar) e, ao fazer checkin no app Yelp (localiza e sinaliza bares, restaurantes e apresenta reviews), ganhamos uma bolsa cheia de mimos e uma pulseira que dava passagem livre para a festa que começou às 23h.

No Brasil não existe a cultura de comprar em brechós. Aqui é febre, no caso deste evento, em particular, nós ganhamos tickets referentes ao número de peças que doamos. Mas a oferta de produtos era tão grande que a menina falava: pode levar o que quiser. Meu foco agora são roupas para o inverno: casacos, segunda pele… Não encontrei nada para mim, então pegamos um casaco meia-estação da Puma pro Tomas e uma blusa nova, em perfeitas condições da Nike pra um amigo nosso, o Fabry.

Vou fazer um post sobre a Mesh, mas para tentar clarear, o prédio tem a seguinte estrutura: Escritórios, Café Mesh – Uma cafeteria e ponto de encontro. Lá é aonde acontecem as Creative Mornings Oslo. No primeiro andar, ao lado do café, existe um espaço que todas às sextas se transforma em um bar/boate. Foi onde aconteceu o Trade Day. No segundo andar, fora da estrutura dos escritórios compartilhados, o pessoal montou um salão de beleza para quem foi: cabeleireiros à disposição e sem fila! Manicure, curso de Pole Dance e massagem! Como nós já tínhamos outros planos, ficamos pouco tempo por lá, uma pena! Detalhe: tudo de graça. Roupas usadas em ótimo estado, de graça e dia de beleza também!

O Tomas tirou algumas fotos, olha que legal a estrutura:

Vista geral Mesh

Vista parcial

Coiffeur

Pole Dance

Anúncios

2 comentários sobre “Trade Day na Mesh

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s