Indo às compras na Suécia!

Ir ao supermercado aqui em Oslo além de tentador é caro (muito). O governo impõe muitas taxas sobre os produtos e com isso, a conta sai cara.

O que é muito comum entre os habitantes aqui em Oslo é ir até a Suécia fazer as compras do mês. Em 1h30 você passa a fronteira e já está em Strömstad, cidade que fui junto com a Carolina fazer compras.

A coroa sueca é menos valorizada do que a coroa norueguesa, o que faz com que os noruegueses viagem, em grande número até a cidade para comprar roupas, bebidas alcoólicas e artigos para o dia a dia.

O local é tentador. Existe um supermercado, um Vinmonopolet e uma loja só de doces: Candy World (mesmo quem não gosta fica louco com tantas cores e variedades).

Gastamos umas 4h com as compras e então a Carolina me levou pra conhecer a cidade: muito limpa e graciosa!

No final a brincadeira foi ótima: poupamos um bom dinheiro fazendo as compras do mês, coisa que o Tomas nunca ligou, mas depois que eu vi a facada os preços por aqui, resolvi colocar tudo no papel e sem dúvidas, comprar na Suécia é a melhor opção!

Muita gente faz esse caminho para contrabandear álcool, já que aqui é ainda mais caro. E não acredito que seja complicado, já que não vi absolutamente nenhum policial/agente de imigração na fronteira.

IMG_5882 IMG_5883 IMG_5888 IMG_5898

Anúncios

4 comentários sobre “Indo às compras na Suécia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s