Ora pois, pois!

Assim que contei sobre a mudança, minha mãe disse que queria ir a Portugal. Pedido da mãe é ordem!

Passamos 3 dias em Portugal. Em 2 descobrimos Lisboa, e no último dia fizemos um tour para as cidades de Fátima, Nazaré e Óbidos, que ficam a poucos km da capital.

Lisboa é uma cidade mágica. Eu nunca imaginei a cidade tão linda quanto eu vi.  Fizemos um tour de Hop on Hop off, que, na minha opinião vale muito a pena quando se é turista, tem-se poucos dias e não se conhece nenhum nativo. O ônibus nos levava aos principais pontos turísticos como Belém, Parque das Nações, Praça do Comércio… Foi ótimo para sabermos aonde ir e quando parar!

No Bairro Alto -um bairro antigo e pitoresco no centro de Lisboa, com ruas estreitas e empedradas -me encontrei um amigo dos tempos de faculdade, o Marcelo, que nos presenteou com um maravilhoso jantar em um restaurante bem lisboeta e me deu dicas sensacionais, como “se perca em Alfama” – o bairro mais antigo de Portugal. (Nos perdemos lá e foi maravilhoso. Cantos inexplorados, azulejos portugueses por todos os lados e cantos que só um nativo poderia nos indicar.) Após o jantar, já no Centro de Lisboa, Marcelo e Tomas se deliciaram com uma ginjinha, tradicional licor de cereja português, muito popular entre os turistas e moradores.

Portugal vale para todas as idades. A cidade é mágica e surpreende pela história e modernidade. Uma cidade alegre, reluzente e pessoas muito educadas. Espero voltar em breve para conhecer Caiscais, Porto e Coimbra!

Viagem à Portugal

Viagem à Portugal

Anúncios

Um comentário sobre “Ora pois, pois!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s