Memória afetiva vende!

Cresci vendo meu pai usar polvilho Granado nos sapatos antes de usá-los e abrai a geladeira vermelha da minha vó durante as visitas dominicais. O old school está na moda e vende.

A Granado, fundada em 1870, vem há algum tempo apostando em sua história para se diferenciar das outras empresas de cosméticos. A Granado em 2011 teve crescimento de 50% ao ano nos pontos de lojas próprias,enquanto no atacado subiram 20%. A Granado prevê que seu faturamento chegue a 20% do faturamento nas lojas, em acima do que acontece atualmente arrecadando 5% do faturamento da empresa.Em 2011 a Granado atingiu seu faturamento em R$200 milhões, 15% a mais do que em 2010.

Hoje, dos quatro produtos mais vendidos pela empresa, três são os mais antigos: o Polvilho, criado em 1903, e que vende um milhão de unidades mensais, o Sabonete de Glicerina Granado, de 1915, e o Sabonete Odor de Rosas da Phebo, de 1930, que contabiliza 50 milhões de unidades vendidas ao ano. O apelo das lojas próprias é retrô: desde as embalagens comercializadas (sem mudanças visuais àquelas vistas pelasnossas avós) até a ambientação.

A Granado desenvolveu uma linha para cuidadosdos pés e mãos para as mulheres: Granado Pink. Estilo vintage, vendas turbinadas e publicidade a rodo em blogs da moda. Vintage, apelo retrô, passado. A memória afetiva vende e muito! Eu, a exemplo, voltei a consumir os produtos Granado após a repaginação e indico a linha PINK! hehe

Esponjinha pra passar o talco. Super retrô!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s