Por que a empresa deve me contratar?

Hoje é meu aniversário e cá estou, a espera de uma resposta positiva em meio a tantas entrevistas feitas.

Qual seria o problema? Por algum tempo, deprimida, achei que era eu. Mas, agora, depois de muito pensar, revirar, perder algumas noites, vi que não. Cada dia é um passo a menos – ou a mais – para o emprego. Sim, porque não está sendo fácil ficar atoa, vendo as contas chegarem, as entrevistas acontecerem e não receber nenhuma resposta.

Por que a empresa deve me contratar?

Sou extremamente leal ao meu emprego. Responsável. Pontual. Organizada. Sou uma adição para a empresa.

Quando me desligo, com dificuldade, sempre acho um buraco para encaixar o trabalho.Sou sincera e falo o que eu penso, não faço pose. Sou humilde apra admitir meus erros e aprender. Afinal, nunca é tarde para se aprender.

Sou dedicada, esforçada e de fácil convivência. Odeio picuinha, puxa-saquismo e fofoca. Algumas pessoas tem o dom de fazer fofoca e semrpe, de alguma forma, colocam seu nome no meio. Se isso nunca te aconteceu, prepare-se, pois vai. Sou daquelas que gosta de levar bolo para o café da manhã dos colegas e que se compromete em organizar as festinhas.

Mas de nada adianta. Falo inglês fluente e sou obrigada a ouvir da concorrente,  na entrevista, de que ela fala, mas parou no mês passado. Parou de falar inglês no mês passado. E quem ganhou a vaga? Ela, claro.

Daí aparecem os irresistíveis freelas. E você ouve que seu texto não é aquilo que procuram. Ah, os cliente e suas correções. Aplicações exdrúxulas da crase e exagero da vírgula. Até porque hoje em dia todos são Jornalistas, bebê.

Sinceramente não sei qual o problema.

Saldo:

2 meses, mais de 15 entrevistas e duas respostas. Negativas. As outras empresas não fazem questão dedar um feedback, o que eu, sinceramente, acho vergonhoso.

1 entrevista em que o entrevistador contou-me sobre a sua vida e falou mal da empresa. Ao final me agradeceu e disse que a vaga já havia sido preenchida. Eu ri. Fui rude, eu sei, mas eu ri na cara dele. O cara fala mal do seu lovcal de trabalho e ainda faz isso. Respeito pra quê? Isso não existe mais.

Sites de vagas me aborrecem. Empresas que usam o Vagas.com nunca vão te contactar, esqueça. A vaga pode ser linda, maravilhosa, mas forget about it.

A parte positiva? Os verdadeiros amigos são os que ficam. E os que ajudam que enviam vagas e apoiam. No meu caso dois grandes amigos que me fazem levantar todos os dias da cama, sem deixar a bola cair. Eles sabem quem são.

Cansei. De verdade.

Acho que aniversários me fazem pensar sobre a vida.

 

 

Anúncios

5 comentários sobre “Por que a empresa deve me contratar?

  1. Perfeito seu comentário, acontece exatamente como você descreve, a parti do vagas.com chega ser um descaso – ridículo. Sinto por não ter nem um amigo como os seus, tenho bons amigos, mas com essa cumplicidade é raro… Espero que hoje você tenha conquistado sua oportunidade e já alcansado o sucesso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s