Crowdsourcing Coca Cola + Maroon 5 = Uma música feita em 24 horas com a ajuda dos fãs!

24 horas. Uma banda. Uma nova canção inspirada por você.É assim que a Coca-Cola convida os fãs da banda Maroon  para uma sessão que promete ser inesquecível.

No dia 22 de março a banda americana Maroon 5, dona dos hits “This Love” e “She will be loved” junto com a Coca-Cola pretende derrubar as paredes virtuais de um estúdio de gravação e levar fãs de todo o mundo para inspirar a banda, ajudando os músicos a compor uma música, em uma sessão de 24 horas que será transmitida aqui.

Durante a sessão de gravação de 24 horas, quem confirmar a presença no evento via facebook (veja o lnk ao fim deste post) terá virtual-pass para o estúdio. O novo single vai ser inspirado 100% pelos fãs, desde a letra à melodia. A Coca-Cola promete intervenções dos fãs até mesmo no que os músicos irão come para o jantar. Depois das 24 horas será a primeira vez que uma canção foi desenvolvida virtualmente com a ajuda de milhões de fãs do Maroon 5.

Sem dúvidas um grande experimento na história do rock.

O Coca Cola Session 24h Maroon 5 está snedo promovido através do facebook para mais de 20 milhões de consumidores através da página oficial da Coca-Cola. O @CocaCola será usado para manter os fãs informados sobre o que está acontecendo no estúdio, atualizações minuto-a-minuto e perguntas para a banda. atualizações e pós perguntas da banda. Também ajudando a espalhar a palavra e incentivar a participação, os blogueiros de quase 20 países estarão no local para manter seus seguidores informados e envolvidos no processo.

O que eu achei? FODA. Baita ação! Atinge mais do que o público alvo, só não vi buzz ainda. Se bem que ainda é cedo, já que a divulgação começou no dia 1º de Março e eu só vi sobre isso na imprensa americana.

Acesse a página e garanta seu acesso virtual !

Com informações da MyCoke.com

Update 23 de março:

Acompanhei a ação nas 3 horas iniciais e particularmente achei um fracasso. Eu esperava uma interação maior com as redes sociais participantes. A câmera focava em 80% do tempo o vocalista da banda, Adam, em seus momentos: cantando, aquecendo a voz, tocando piano, tocando bateria, rindo, bebendo o refrigerante.

Para mim a certeza do fail veio quando ao checar os TT do twitter me deparei com a tag #Withmaroon5 promoted. Ou seja, a Coca Cola pagou para ter a tag nos trendings topics mundiais e locais.

A única coisa que eu achei bacana foi o modo como se deu a interação, via 3D. O software WallFX, criou uma parede tridimensional, para interagir com os fãs da banda, através dos twittes enviados. A partir de uma parede branca lançou-se ão de um projetor para a leitura do 3D. Apessoa conseguiu controlar as imagens sem tocar a parede, apenas com os movimentos corporais.

Veja  o vídeo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s