Conte sua história com seus tweets, checkins no foursquare e fotos, no Memolane

Várias pessoas desenvolveram aplicativos que mostram seu checkins em um mapa, mas o que eu queria mesmo era uma boa maneira de mostrá-los em um cronograma. Achei o Memolane, uma rede social que faz isso e muito mais, como permite contar uma história, não só com o seu checkins do Foursquare, mas com os seus tweets, mensagens no Facebook, fotos do Flickr e Picasa e outras redes sociais. O resultado é um cronograma muito bem projetado, fácil de navegar e visualmente interessante.

O Memolane atualmente serve pára unir toda as suas informações compartilhadas nas suas redes sociais e criar um cronograma. Você pode navegar pela sua história recente ou percorrer todo o caminho de volta , desde o seu início nas redes sociais. Os serviços são fáceis de adicionar ou remover as configurações, suporando atualmente:  Facebook, Twitter, Flickr, Picasa, Last.fm, Foursquare, TripIt, Youtube e feeds RSS.

O que me chamou a atenção foi a questão privacidade: ou você se fecha totalmente ou abre para o mundo a sua vida online. Nada de meio-termo.

Talvez a característica mais útil Memolane, no entanto, é a função “Stories”. Ele permite que você selecione apenas as atualizações que você deseja incluir que contam uma história específica. Como se você criasse um cronograma de uma recente viagem ou até mesmo, um dia de trabalho, da sua casa até o escritório, com suas passagens pelo shopping ou encontro com os amigos em um bar.

O acesso ao Memolane é feito a partir de um convite particular.

Este vídeo explica o conceito por trás da rede social:

http://vimeo.com/16474788

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s