GAP: nova logomarca derrubada pelos consumidores nas redes sociais

A Gap, famosa marca de roupas californiana,  anunciou em sua página no Facebook que  seus esforços para o novo design do logotipo foram derrubados, principalmente por uma corrente de críticas que veio principalmente de usuários do Facebook e do Twitter.


Na semana passada, Gap lançou um novo logotipo, que chamou de “uma expressão mais contemporânea, moderna”. Clientes  não estavam tão entusiasmados com a mudança, e então a Gap decidiu solicitar aos usuários para suas ideias de um novo logotipo. No entanto, esse curso de ação foi revertida, também.

“Ok. Nós ouvimos alto e claramente que vocês não gostaram do novo logotipo. Aprendemos muito com os comentários “, disse a empresa em sua página no Facebook. “Nós só queremos o que é melhor para a marca e nossos clientes. Então, ao invés de crowdsourcing, estamos trazendo de volta esta noite a antiga logo”. De acordo com o site da Gap, o logotipo original fará seu retorno “em todos os canais.”

A reação contra o novo logotipo da Gap (e já extinto) foi  intenso. Além dos milhares de tweets e atualizações do Facebook estado de ridicularizar a sua concepção, as pessoas encontraram outras maneiras criativas de protesto contra o novo logotipo. Uma conta  falsa no Twitter reuniu milhares de seguidores, e o logo Gap se tornou um viral.

Enquanto a mídia social não foi a única razão que a Gap se sentiu pressionada a reverter para o antigo logo, que definitivamente foi um fator importante. As mídias sociais mobilizados e espalhar a palavra sobre a mudança do logotipo. Neste caso, a empresa ouviu seus clientes e quis evitar uma reação negativa dos consumidores com proporções maiores das já tomadas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s