Imigração. Temer ou não temer?

Indo pra São Paulo

Famoso anda de Webjet. Minha saga europeia começou no vôo Webjet CNF-GRU, às 11h40. Depois dos “até logo” com direito a puxada de cabelo da Elisa, entrei pra embarcar. Antes havia comentado com minha mãe e Rodrigo: “Aquele ali não é o K do KLB? Gente, coisa feia, né? “ E rimos. Pois não é que o coisa feia foi no mesmo voo que eu e como se não bastasse de corredor comigo? Gente, ele é feio. Feio e se acha. E as menininhas pediam foto. Enfim, comecei “bem” a minha viagem.

Depois de um atraso de 1h meu vôo pra Amsterdam saiu. Depois de brigas, discussões… Eu na minha, só vendo o povo brigar. Falta muito pros aeroportos chegarem ao que a FIFA determina. O que eu vi aqui me assustou. Muito. Crianças pequenas chorando, velhinhas, todo mundo na imensa fila de embarque, atrasados por culpa sabe-se lá de que (a fila dava voltas pelos check ins da Asa A). Eu fiquei 2h na fila. Isso porque eu entrei pra fila às17h15, meu embarque começaria às 17h30. Embarquei às 19h05 e o voo saiu às 20h10. Muito atrasado… Sem falar que eu sofri com minhas pernas curtas. Nossa, muita dor.

Na imigração em Amsterdam

Nossa, li tantos relatos sobre a imigração em Amsterdam que tive medo. Juro que tive. O povo aumenta demais as coisas. Eu sempre digo: se não tem nada de errado, é só manter a calma.  Pra ajudar, errei o lugar. Desembarquei e o mocinho disse: “Não querida, você deve subir e virar a direita.” Imaginei que fosse logo à direita. Mas andei feito uma condenada. Mochila pesando horrores. E com medo. Medo do que eu li. Mesmo com tudo em ordem.Todos os documentos numa pastinha. A carteirinha de Jornalista devidamente esquecida dentro do passaporte.

Cheguei no guichê e o o cara me cumprimentou com um sonoro Good Afternoon, me fazendo dar conta das horas: 13h00. Riu do meu passaporte em branco e eu perguntei se ele queria ver o antigo. Ele falou que não precisava. Rindo. Falou tudo rindo. Perguntou quantos dias eu ficaria e me pediu a passagem de volta. Pegou a carteira de jornalista, riu (de novo) e disse: “Você parece mais nova do que nessa foto. Trabalha em jornal?”. Me limitei a dizer um “não”. Por fim me desejou um bom vôo de conexão, sorriu e me mandou pro raio X. Ali sim eu ri. Dei oi pro rapazinho, ele respondeu e me pediu de onde eu havia chegado. Quando eu disse Brasil ele falou: Kaká!!! – coitado, eu pensei. Perguntou se eu não estava com calor (estava e muito) e perguntou se eu tinha algum eletrônico a mais. Perguntei se precisava tirar meu celular da bolsa e ele soltou a pérola: só se for pra você me dar seu número. Rimos e passei pelo detector de metais. Apitou. Medo de novo. Vai que alguém tinha colocado algo sem eu ver no meu bolso rs Revista com a policial. Gente, a mulher me apalpou tanto que tive medo. Meteu a mão mesmo. E tinha jeito de sapatão. Bem vinda a Europa, Polyanna!

Continuo gastando meu inglês num papo saudável com uma velhinha sueca que acabou de voltar dos EUA. Fofinha ela, gente. E outra, brasileiro você acha até na pqp mesmo. Tem umas na minha frente com pinta de “vim tentar a vida aqui”.

Depois faço update. Escrevi isso na espera pela minha conexão. Vou ficar sem bateria e vou aproveitar pra ver os preços rsrsrs Acabei de ver uma Nikon D3000 pela bagatela de 230€. Eu quero. Muito!!!!

Bom, escrevi isso durante a viagem, tô postando atrasado, mas vale, né? Fiquei sem bateria e não terminei de contar. Depois escrevo sobre o resto. Tô em Jet lag ainda. Ta complicado acostumar com o fuso daqui!


Anúncios

Um comentário sobre “Imigração. Temer ou não temer?

  1. Nossa isso que li me aliviou pois estou prestes a ir para Dublin e faço escala em Amsterdam, criam caramiolas em nossa cabeça mas quando passamos pela situação nos surpreendemos, como se diz: “quem não deve não temem”
    Muito bom sua utilidade publica.
    Parabéns.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s