A magia do QR Code

O QR Code – Quick Response Code (ou Código de Barras em 2D), é uma matriz ou código de barras bi-dimensional, criado em 1994. O QR Code já foi tema de videoclipe da banda inglesa Pet Shop Boys em 2003 e desde 2008 é aposta no jornal soteropolitano A Tarde.  

No Brasil, o primeiro anúncio publicitário a utilizar o código QR foi publicado pela Fast Shop em dezembro de 2007. Mais tarde a Nova Schin publicou um anúncio com o código em junho de 2008 e a Claro fez uma campanha utilizando o Código QR em novembro de 2008.A Revista Galileu da Editora Globo também aderiu QR para que o usuario tivesse acesso a informações extras atraves do seu celular. Wikipedia

Resolvi dar uma explanada sobre isso depois de ler a edição do dia 28/05/2010 do Jornal Pioneiro, do Grupo RBS. Eu já conhecia esse sistema e sinceramente não acreditava na sua popularização.

Como usar?

Para ler o código, você precisa baixar um programa específico, como o UpCode.Depois de instalado, clique no ícone correspondente ao programa no seu celular. A cÂmera será automaticamente acionadaassim que o aplicativo se abrir. Posicione a câmera em frente ao código, como se fosse fotografá-lo. O cleular emitirá um som assim que reconhecer o QR Code. Agora você está pronto para desvendar outros códigos espalhados por aí.

Para download para o computador

Para download pelo navegador do celular

Curioso sobre o mundo do QR Code? Baixe seu aplicativo e faça o teste!

Site em Português que cria QR Codes

Faça seu QR Code em uma camiseta

[tweetmeme source=”Polyanna Rocha” http://www.twitter.com/polyannar%5D

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s