A migração das empresas para as redes sociais

É certo de que as redes sociais podem trazer retorno às empresas – negativo ou não.
Os candidatos a Presidência da República, órgãos dos governos e grandes multinacionais utilizam das redes sociais para se aproximarem do público-alvo. Barack Obama ganhou fama mundial durante a corrida presidencial americana em 2008 com seus milhões de seguidores no Twitter e seus posts no Facebook. As maiores empresas do mundo (Google, Fiat, Dell…) e do país (Unilever, Tam, Rede Globo) já estão presentes e ativas no ciberespaço das redes sociais.

Em um futuro não tão distante, todo esse público que hoje é jovem e acessa massivamente a internet vai se tornar consumidor. Ou seja, um marketing bem feito e que fortalece a marca nas redes sociais só tem a trazer benefícios.
Com o advento das redes sociais no país, o marketing boca-a-boca ganhou as ondas da Internet. Se você compra um produto e não está satisfeito, basta recorrer à empresa por meio do Orkut, Facebook, Twitter, Formspring.me…

Liberdade para Participar e Participar quando convém
As facilidades do uso das redes sociais vão além da participação do usuário. Do conceito de que “você é o que você compartilha”, o qual já falei sobre aqui,as empresas não demoraram para perceber o enorme potencial dos cliques nas redes sociais.

A primeira função da comunicação digital é a interação, fazer com que a empresa se aproxime dos usuários. Se você tem um relacionamento positivo com seus clientes na web, acaba tendo também melhorias de imagem e reputação.  Carolina Terra*

*Doutora em interfaces sociais da comunicação pela USP e autora do livro Blogs corporativos: modismo ou tendência?

Por Polyanna Rocha

[tweetmeme source=”Polyanna Rocha” http://www.twitter.com/polyannar%5D

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s